Magick Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A queda de Babilônia

Ir para baixo

A queda de Babilônia Empty A queda de Babilônia

Mensagem  Admin Sáb 13 Jan 2018, 19:25

A queda de Babilônia Willia10

PROFECIAS CONTRA Babilônia (BABALON):

ISAÍAS 13
4  Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, como a de muito povo;
o som do rebuliço de reinos e de nações congregados.
O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra.

6  Clamai, pois, o dia do SENHOR está perto; vem do Todo-Poderoso como [assolação].

8  E [assombrar-se-ão], e apoderar-se-ão deles dores e [ais], e se angustiarão,
como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo;
os seus rostos serão rostos flamejantes.
9  Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em [assolação],
e dela destruir os pecadores.
10  [Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz;
o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz].
11  E visitarei sobre o mundo a maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade;
e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos tiranos.

13  Por isso farei estremecer os céus; [e a terra se moverá do seu lugar],
por causa do furor do [SENHOR dos Exércitos], e por causa do dia da sua ardente ira.

15  Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada.

19  E Babilônia, o ornamento dos reinos, a glória e a soberba dos caldeus, será
como Sodoma e Gomorra, quando Deus as transtornou.
20  Nunca mais será habitada, nem nela morará alguém de geração em geração;
nem o árabe armará ali a sua tenda, nem tampouco os pastores ali farão deitar os seus rebanhos.

ISAÍAS 14

6  Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes,
e que com ira dominava sobre as nações [agora é perseguido], sem que alguém o possa impedir.

22  Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos,
e extirparei de Babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR.

ISAÍAS 21
Predição da queda de Babilónia:

9  E eis agora vem um carro com homens, e um par de cavaleiros.
Então respondeu e disse: Caiu Babilônia, caída é! E todas as imagens
de escultura dos seus deuses quebraram-se no chão.

ISAÍAS 46

A queda dos ídolos de Babilónia

9  Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus,
e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
10  Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam;
que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade

ISAÍAS 47
A queda de Babilónia


1. DESCE, e assenta-te no pó, ó virgem filha de Babilônia;
assenta-te no chão; já não há trono, ó filha dos caldeus,
porque nunca mais serás chamada a tenra nem a delicada.
2  Toma a mó, e mói a farinha; remove o teu véu, descalça os pés,
descobre as pernas e passa os rios.
3. A tua vergonha se descobrirá, e ver-se-á o teu opróbrio;
tomarei vingança, e não pouparei a homem algum.
4  O nosso redentor cujo nome é o SENHOR dos Exércitos, é o Santo de Israel.
5  [Assenta-te calada], e entra nas trevas, ó filha dos caldeus,
porque nunca mais serás chamada senhora de reinos.

7  E disseste: Eu serei senhora para sempre;
até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas.
8. Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres,
que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou,
e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a
perda de filhos.

9. Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e [viuvez];
em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias,
e da grande abundância dos teus muitos encantamentos.
10  Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver;
a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar,
e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra.
11. Portanto sobre ti virá o mal,
[sem que saibas a sua origem], e tal destruição cairá sobre ti,
sem que a possas evitar; e virá sobre ti de repente desolação
que não poderás conhecer.

12  Deixa-te estar com os teus encantamentos, e com a multidão das tuas feitiçarias,
em que trabalhaste desde a tua mocidade, a ver se podes tirar proveito,
ou se porventura te podes fortalecer.
13  Cansaste-te na multidão dos teus conselhos;
levantem-se pois agora os agoureiros dos céus,
os que contemplavam os astros,
os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti.
14  Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas;
não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele.
15  Assim serão para contigo aqueles com quem trabalhaste,
os teus negociantes desde a tua mocidade;
cada qual irá vagueando pelo seu caminho; ninguém te salvará.

Jeremias CAPÍTULO 50

Profecia contra Babilónia

2  Anunciai entre as nações; e fazei ouvir, e arvorai um estandarte, fazei ouvir,
não encubrais; dizei: [Tomada está Babilônia], confundido está Bel, espatifado está Merodaque,
confundidos estão os seus ídolos, e quebradas estão as suas imagens.
3  Porque subiu contra ela uma nação do [norte], que fará da sua terra uma solidão,
e não haverá quem nela habite; tanto os homens como os animais fugiram, e se foram.

8  Fugi do meio de Babilônia, e saí da terra dos caldeus, e sede como os bodes diante do rebanho.
9  Porque eis que eu suscitarei e farei subir contra a Babilônia uma congregação de [grandes nações] da terra [do norte],
e se prepararão contra ela; dali será tomada; [as suas flechas serão como as de valente herói], [nenhuma tornará sem efeito].
10  A Caldéia servirá de presa; todos os que a saquearam serão fartos, diz o SENHOR.
11  Porquanto vos alegrastes, e vos regozijastes, ó saqueadores da minha herança,
porquanto vos engordastes como novilha no pasto, e mugistes como touros.
12  Será mui confundida vossa mãe, ficará envergonhada a que vos deu à luz;
eis que ela será a última das nações, um deserto, uma terra seca e uma solidão.
13  [Por causa do furor do SENHOR não será habitada], antes se tornará em total [assolação];
qualquer que passar por Babilônia [se espantará], assobiará por todas as suas pragas.
14  Ordenai-vos contra Babilônia ao redor, todos os que armais arcos; atirai-lhe, não poupeis as flechas,
[porque pecou contra o SENHOR].
15  [Gritai contra ela ao redor, ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derrubados os seus muros];
[porque esta é a vingança do SENHOR; vingai-vos dela; como ela fez, assim lhe fazei.]
16  Arrancai de Babilônia o que semeia, e o que leva a foice no tempo da sega;
por causa da espada aflitiva virar-se-á cada um para o seu povo, e fugirá cada um para a sua terra.
17  Cordeiro desgarrado é Israel; os leões o afugentaram; o primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria; e,
por último Nabucodonosor, rei de Babilônia, lhe quebrou os ossos.
18  Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel:
[Eis que castigarei o rei de Babilônia, e a sua terra], como castiguei o rei da Assíria.

27  Matai a todos os seus novilhos, desçam a matança. Ai deles, [porque veio o seu dia, o tempo do seu castigo!]
28  Eis a voz dos que fugiram e escaparam da terra de Babilônia, para anunciarem em Sião a vingança do SENHOR nosso Deus,
a vingança do seu templo.
29  [Convocai contra Babilônia os flecheiros, a todos os que armam arcos; acampai-vos contra ela em redor,
[ninguém escape dela];
[pagai-lhe conforme a sua obra],
conforme tudo o que fez, fazei-lhe; porque se houve arrogantemente contra o SENHOR], contra o Santo de Israel.

30  [Portanto, cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os seus homens de guerra serão desarraigados naquele dia],
diz o SENHOR.
31  Eis que eu sou contra ti, ó soberbo, diz o [Senhor DEUS dos Exércitos];
[porque veio o teu dia, o tempo em que te hei de castigar].
32  Então tropeçará o soberbo, e cairá, e ninguém haverá que o levante; e porei fogo nas suas cidades,
o qual consumirá todos os seus arredores.
34  Mas o seu Redentor é forte, [o SENHOR dos Exércitos é o seu nome]; certamente pleiteará a causa deles,
para dar descanso à terra, e inquietar os moradores de Babilônia.
35  A espada virá sobre os caldeus, diz o SENHOR, e [sobre os moradores de Babilônia], e sobre os seus príncipes, e sobre os seus sábios.
36  A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre os seus poderosos, [e desfalecerão].
37  A espada virá sobre os seus cavalos, e sobre os seus carros, e sobre toda a mistura de povos,
que está no meio dela; e tornar-se-ão como mulheres; [a espada virá sobre os seus tesouros, e serão saqueados].

JEREMIAS CAPITULO 50

22  Estrondo de batalha há na terra, e de grande destruição.
23  Como foi cortado e quebrado o martelo de toda a terra! Como se tornou Babilônia [objeto de espanto entre as nações]!
24  Laços te armei, [e também foste presa, ó Babilônia], e tu não o soubeste; foste achada, e também apanhada;
porque contra o SENHOR te entremeteste.
25  O SENHOR abriu o seu depósito, e tirou os instrumentos da sua indignação;
porque o Senhor DEUS dos Exércitos, tem uma obra a realizar na terra dos caldeus.
26  Vinde contra ela dos confins da terra, abri os seus celeiros; fazei dela montões de ruínas, e destruí-a de todo;
nada lhe fique de sobra.
27  Matai a todos os seus novilhos, desçam a matança. Ai deles, porque veio o seu dia, [o tempo do seu castigo!]
28  Eis a voz dos que fugiram e escaparam da terra de Babilônia, para anunciarem em Sião a vingança do SENHOR nosso Deus,
a vingança do seu templo.
29  [Convocai contra Babilônia] os flecheiros, a todos os que armam arcos; acampai-vos contra ela em redor,
ninguém escape dela;
[pagai-lhe conforme a sua obra], conforme tudo o que fez, fazei-lhe; porque se houve arrogantemente contra o SENHOR,
contra o Santo de Israel.
30  Portanto, cairão os seus jovens nas suas ruas; e todos os seus homens de guerra serão desarraigados naquele dia,
diz o SENHOR.
31  Eis que eu sou contra ti, ó soberbo, diz [o Senhor DEUS dos Exércitos]; porque veio o teu dia,
[o tempo em que te hei de castigar].
32  Então tropeçará o soberbo, e cairá, e ninguém haverá que o levante; e porei fogo nas suas cidades,
o qual consumirá todos os seus arredores.

38  Cairá a seca sobre as suas águas, e secarão; porque é uma terra de imagens esculpidas,
e pelos seus ídolos andam enfurecidos.
39  Por isso habitarão nela as feras do deserto, com os animais selvagens das ilhas; também habitarão nela as avestruzes;
e nunca mais será povoada, nem será habitada de geração em geração.
40  Como quando Deus subverteu a Sodoma e a Gomorra, e as suas cidades vizinhas, diz o SENHOR, assim ninguém habitará ali,
nem morará nela filho de homem.
41  Eis que um povo [vem do norte]; uma grande nação e muitos reis se levantarão dos extremos da terra.
42  Armam-se de arco e lança; eles são cruéis, e não têm piedade; a sua voz bramará como o mar,
e sobre cavalos cavalgarão, todos postos em ordem como um homem para a batalha, [contra ti, ó filha de Babilônia].
43  [O rei de Babilônia ouviu a sua fama], e desfaleceram as suas mãos; a angústia se apoderou dele,
como da que está de parto.

45  Portanto ouvi o conselho do SENHOR, que ele decretou contra Babilônia, e
os seus desígnios que intentou contra a terra dos caldeus: certamente os pequenos
do rebanho serão arrastados; certamente ele [assolará] as suas moradas sobre eles.
46  Ao estrondo da tomada de Babilônia estremeceu a terra; [e o grito se ouviu entre as nações].




JEREMIAS CAPÍTULO 51

1  ASSIM diz o SENHOR: [Eis que levantarei um vento destruidor contra Babilônia,
e contra os que habitam no meio dos que se levantam contra mim.
2  E enviarei padejadores [contra Babilônia], que a padejarão, e despejarão a sua terra; porque virão
contra ela em redor no dia
3  O flecheiro arme o seu arco contra o que arma o seu arco, e contra o que se exalta na sua couraça;
e não perdoeis aos seus jovens; [destruí a todo o seu exército].
4  E os mortos cairão na terra dos caldeus, e atravessados nas suas ruas.

6  [Fugi do meio de Babilônia, e livrai cada um a sua alma], e não vos destruais na sua maldade;
porque [este é o tempo da vingança do SENHOR]; que lhe dará a sua recompensa.
7  Babilônia era um copo de ouro na mão do SENHOR, o qual embriagava a toda a terra;
[do seu vinho beberam as nações; por isso as nações enlouqueceram].
8  [Num momento caiu Babilônia, e ficou arruinada]; lamentai por ela, tomai bálsamo para a sua dor, porventura sarará.
9  Queríamos curar Babilônia, porém ela não sarou; deixai-a, e vamo-nos cada um para a sua terra;
[porque o seu juízo chegou até ao céu, e se elevou até às mais altas nuvens].
10  O SENHOR trouxe a nossa justiça à luz; vinde e contemos em Sião a obra do SENHOR, nosso Deus.
11  Aguçai as flechas, preparai os escudos; o SENHOR despertou o espírito dos reis da Média;
[porque o seu intento é contra Babilônia para a destruir]; porque esta é a vingança do SENHOR, a vingança do seu templo.
12  Arvorai um estandarte sobre os muros de Babilônia, reforçai a guarda, colocai sentinelas, [preparai as ciladas];
porque como o SENHOR intentou, assim fez o que tinha falado contra os moradores de Babilônia.
13  Ó tu, que habitas sobre muitas águas, rica de tesouros, é chegado o teu fim, a medida da tua avareza.
14  Jurou [o SENHOR dos Exércitos] por si mesmo, dizendo: Ainda que te enchi de homens, como de lagarta,
contudo levantarão gritaria contra ti.
15  Ele fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.
16  Fazendo ele ouvir a sua voz, grande estrondo de águas há nos céus, e faz subir os vapores desde o fim da terra;
faz os relâmpagos com a chuva, e tira o vento dos seus tesouros,
17  Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura;
porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito.
18  Vaidade são, obra de enganos; no tempo da sua visitação perecerão.
19  Não é semelhante a estes a porção de Jacó; porque ele é o que formou tudo; e Israel é a tribo da sua herança;
[o SENHOR dos Exércitos é o seu nome].
20  Tu és meu machado de batalha e minhas armas de guerra,
e por meio de ti despedaçarei as nações e por ti destruirei os reis;
21  E por meio de ti despedaçarei o cavalo e o seu cavaleiro; e por meio de ti despedaçarei o carro e o que nele vai;
22  E por meio de ti despedaçarei o homem e a mulher, e por meio de ti despedaçarei o velho e o moço, e por meio de ti despedaçarei o jovem e a virgem;
23  E por meio de ti despedaçarei o pastor e o seu rebanho, e por meio de ti despedaçarei o lavrador e a sua junta de bois,
e por meio de ti despedaçarei os capitães e os magistrados.
24  E pagarei a Babilônia, e a todos os moradores da Caldéia, toda a maldade que fizeram em Sião,
aos vossos olhos, diz o SENHOR.
25  Eis-me aqui contra ti, ó monte destruidor, diz o SENHOR, que destróis toda a terra;
e estenderei a minha mão contra ti, e te revolverei das rochas, e farei de ti um monte de queima.
26  E não tomarão de ti pedra para esquina, nem pedra para fundamentos, porque te tornarás em [assolação perpétua],
diz o SENHOR.
27  Arvorai um estandarte na terra, tocai a buzina entre as nações, [preparai as nações contra ela],
convocai contra ela os reinos de Ararate, Mini, e Asquenaz; ordenai contra ela um capitão, fazei subir cavalos,
como lagartas eriçadas.
28  Preparai contra ela as nações, os reis da Média, os seus capitães, e todos os seus magistrados,
e toda a terra do seu domínio.
29  Então tremerá a terra, e doer-se-á, porque cada um dos desígnios do SENHOR está firme contra Babilônia,
[para fazer da terra de Babilônia uma [[desolação]], sem habitantes.
30  [Os poderosos de Babilônia cessaram de pelejar], ficaram nas fortalezas, [desfaleceu a sua força],
tornaram-se como mulheres; incendiaram as suas moradas, quebrados foram os seus ferrolhos.
31  Um correio correrá ao encontro de outro correio, e um mensageiro ao encontro de outro mensageiro,
para anunciar ao rei de Babilônia que a sua cidade está tomada de todos os lados
.
32  E os vaus estão ocupados, e os canaviais queimados a fogo; [e os homens de guerra ficaram assombrados].
33  Porque assim diz [o SENHOR dos Exércitos], o Deus de Israel: A [filha de Babilônia] é como uma eira,
no tempo da debulha; ainda um pouco, e [o tempo da sega lhe virá].
34  Nabucodonosor, rei de Babilônia, devorou-me, colocou-me de lado, fez de mim um vaso vazio,
como chacal me tragou, encheu o seu ventre das minhas delicadezas; lançou-me fora.
35  [A violência que se fez a mim e à minha carne venha sobre Babilônia],
dirá a moradora de Sião; e o meu sangue caia sobre os moradores da Caldéia, dirá Jerusalém.
36  Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que pleitearei a tua causa, e tomarei vingança por ti; e secarei o seu mar,
e farei que se esgote o seu manancial.
37  E Babilônia se tornará em montões, morada de chacais, espanto e assobio, [sem que haja quem nela habite].
38  Juntamente rugirão como filhos dos leões; bramarão como filhotes de leões.
39  Estando eles excitados, lhes darei a sua bebida, e os embriagarei,
para que andem saltando; porém dormirão um perpétuo sono, e não acordarão, diz o SENHOR.
40  Fá-los-ei descer como cordeiros à matança, como carneiros e bodes.
41  Como foi tomada Sesaque, e apanhada de surpresa a glória de toda a terra! Como se tornou Babilônia
[objeto de espanto entre as nações]!
42  O mar subiu sobre Babilônia; [com a multidão das suas ondas se cobriu].
43  Tornaram-se as suas cidades em [desolação], terra seca e deserta, terra em que ninguém habita,
[nem passa por ela filho de homem].
44  E castigarei a Bel em Babilônia, e tirarei da sua boca o que tragou, e nunca mais concorrerão a ele as nações;
[também o muro de Babilônia caiu].
45  Saí do meio dela, ó povo meu, e [livrai cada um a sua alma do ardor da ira do SENHOR].
46  E para que porventura não se enterneça o vosso coração, [e não temais pelo rumor que se ouvir na terra];
[porque virá num ano um rumor, e depois noutro ano outro rumor; e haverá violência na terra], dominador contra dominador.
47  Portanto, eis que vêm dias, em que farei juízo sobre as imagens de escultura de Babilônia,
[e toda a sua terra será envergonhada, e todos os seus mortos] cairão no meio dela.
48  E os céus e a terra, com tudo quanto neles há, [jubilarão sobre Babilônia; porque do norte lhe virão os destruidores],
diz o SENHOR.
49  Como Babilônia fez cair mortos os de Israel, [assim em Babilônia cairão os mortos de toda a terra].
50  Vós, que escapastes da espada, ide-vos, não pareis; de longe lembrai-vos do SENHOR, e suba Jerusalém a vossa mente.
51  Direis: Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu o nosso
porquanto vieram estrangeiros contra os santuários da casa do SENHOR.
52  Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que farei juízo sobre as suas imagens de escultura;
e gemerão os feridos em toda a sua terra.
53  Ainda que Babilônia subisse aos céus, e ainda que fortificasse a altura da sua fortaleza,
todavia de mim virão destruidores sobre ela, diz o SENHOR.

54  De Babilônia se ouve clamor de grande destruição da terra dos caldeus;
55  [Porque o SENHOR tem destruído Babilônia], e tem feito perecer nela a sua grande voz;
quando as suas ondas bramam como muitas águas, é emitido o ruído da sua voz.
56  Porque [o destruidor] vem sobre ela, [sobre Babilônia], e os [seus poderosos serão presos],
[já estão quebrados os seus arcos]; porque o SENHOR, Deus das recompensas, certamente lhe retribuirá.
57  E embriagarei os seus príncipes, e os seus sábios e os seus capitães, e os seus magistrados,
e os seus poderosos; e dormirão um sono eterno, e não acordarão, [diz o Rei, cujo nome é o SENHOR dos Exércitos].
58  Assim diz o SENHOR dos Exércitos: [Os largos muros de Babilônia serão totalmente derrubados],
e as suas altas portas serão abrasadas pelo fogo; e trabalharão os povos em vão, [e as nações no fogo], e eles se cansarão.
59  A palavra que Jeremias, o profeta, mandou a Seraías, filho de Nerias, filho de Maaséias,
indo ele com Zedequias, rei de Judá, a Babilônia, no quarto ano do seu reinado. E Seraías era o camareiro-mor.
60  Escreveu, pois, [Jeremias num livro todo o mal que havia de vir sobre Babilônia, a saber],
[todas estas palavras que estavam escritas contra Babilônia].
61  E disse Jeremias a Seraías: [Quando chegares a Babilônia, verás e lerás todas estas palavras].
62  E dirás: SENHOR, [tu falaste contra este lugar], que o havias de desarraigar, até não ficar nele morador algum,
nem homem nem animal, e que se tornaria em [perpétua desolação].
63  E será que, acabando tu de ler este livro, atar-lhe-ás uma pedra e lançá-lo-ás no meio do Eufrates.
64  E dirás: Assim será afundada Babilônia, e não se levantará,
por causa do mal que eu hei de trazer sobre ela; e eles se cansarão. Até aqui são as palavras de Jeremias.]

"A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas;
o Deus da glória troveja;
o SENHOR [[está]] sobre as muitas águas."
 (Salmos 29 : 3)

A queda de Babilônia. Lamentações sobre a terra

"E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me:
Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;"  (Apocalipse 17 : 1)
A queda de Babilônia. Lamentações sobre a terra
"E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra."  (Apocalipse 17 : 18)

Apocalipse 18
A queda de Babilônia. Lamentações sobre a terra

"1  E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.

2  E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável."


Texto edição: Frater Sutekh

Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/01/2013

https://magick.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos