Magick Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma visão sobre o Aborto

Ir para baixo

Uma visão sobre o Aborto Empty Uma visão sobre o Aborto

Mensagem  Admin Dom 04 Jun 2023, 18:49

Muito se fala sobre o aborto e sua legalização ou proibição e que é um assunto bastante polêmico. Nós vamos explicar os fatos para você decidir se é a favor ou contra.

Vamos explicar também com os conceitos do Taoismo, ciência e Cabala.

Quando ocorre a relação sexual é liberado do homem bilhões de espermatozoides, na mulher o óvulo. A partir deste ponto começa a polêmica, o zigoto e o embrião já são vida? Diremos sim, porem em estado primitivo onde não sente e não pensa. Então é viável o aborto? Depende do ponto de vista. E isso é explicado:

No Taoísmo temos o conceito do Yin (o principio feminino) e o Yang (principio masculino) e temos um fato de que o Yin não existe sem Yang e o Yang não existe sem o Yin. Isso significa que se o espermatozoide (o Yang) não chega ao óvulo (o Yin) o individuo não existe. Com esse conceito pensado de maneira correta você pode entender que o uso de contraceptivos é um beneficio ao ser humano sem ofender o divino.

Mas existe uma controversa sobre isso.

Imagine que os cientistas da NASA estivessem coletando informações sobre Marte e encontrassem um ou mais grupos de espermatozoides e óvulos em terreno marciano; Logo o que iriam dizer: encontramos vida fora da Terra!

Sobre essa questão cabe você decidir.

Voltamos à Terra novamente e para os veículos que produzem a vida; o óvulo e o espermatozoide são também veículos do Sagrado e o individuo que é nascido do Alto mesmo que tentem aborta-lo não conseguirão. Isso pode ser explicado quando rei Herodes tentou assassinar o profeta Jesus; como sabemos o profeta era um nascido do Alto e muitas crianças foram mortas com a ordem do rei; mas aquele que era nascido do Alto escapou ileso.

Existe a polemica da liberação sobre os casos de estupro, pois um filho de um estupro é um bastardo e isso é uma ofensa ao divino.

Os liberalistas e feministas defendem o aborto como: “meu corpo minhas regras”.
Os conservadores dizem: “é pecado” “não temos direito sobre esta vida”.
E o que a retidão diz?

Use o bom senso da razão e retidão, pois todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todos os caminhos são lícitos à inocência.

Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/01/2013

https://magick.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos